The Secret Of Monkey Island Special Edition - 2009


Conheça Guybrush Nosehead... Ops, Threepwood

Para quem ainda não conhece a série, aqui vão algumas dicas: você controla Guybrush Threepwood, um jovem que quer se transformar em um pirata. Para isso, o personagem deve passar por três grandes desafios (luta com espadas, dominar a arte do roubo e caça a tesouros). É claro que muitos obstáculos são encontrados pelo protagonista durante suas aventuras pelo Caribe.

Seria errado não mencionar um dos elementos primordiais do game: lutas por insultos. Ao entrar em um duelo de espadas com outro pirata, não é a habilidade de Guybrush com a arma que vence os combates, mas sim a capacidade de insultar o oponente. O interessante é que você deve aprender não só os insultos, mas também as respostas para as frases terríveis que os inimigos proferem.

Quanto à jogabilidade, nada melhor que o esquema simples de Point-and-Click — apontar e clicar — para direcionar as ações de Guybrush. Olhar para objetos, falar com pessoas, guardar itens, usar objetos, abrir portas... Tudo é feito diretamente através da movimentação do ponteiro combinada com um simples pressionar de um botão.

A história é fantástica, pois contém fortes elementos de humor enquanto Guybrush (que não é a esperteza em pessoa) tenta superar os desafios ao mesmo tempo que busca o amor de Elaine Marley, a governante da região composta pelas três maiores ilhas do Caribe. Enfim, a série fez um sucesso considerável no PC por todas essas peculiaridades cativantes, e agora retorna para a alegria de muitos.

A volta de LeChuck e os piratas maléficos

Special Edition, desenvolvido pela própria LucasArts, traz simplesmente todo o primeiro jogo com todas as características originais. A diferença, aqui, é o novo nível de qualidade em todos os aspectos: gráficos refeitos (trabalho de arte reformulado, polimento visual e efeitos de animação ainda mais charmosos), sons totalmente revistos (mantendo o elenco original de vozes, mas melhorando a qualidade sonora e regravando a trilha musical) e novidades na jogabilidade.

Nesse último ponto, é importante ressaltar o "desaparecimento" da barra inferior de ações que constava no game original. Desta vez, o menu de ações só aparece quando o jogador deseja através de uma pequena animação. Com isso, utilizar itens e interagir com objetos e personagens ficam ainda mais fáceis. Haverá, ainda, um pequeno sistema de dicas para os jogadores mais desesperados. Opcional, é claro.

Além dos visuais impressionantes que acompanham o remake, há uma novidade de peso. Em absolutamente qualquer momento do jogo, o gamer será capaz de alternar o estilo gráfico entre o novo (animações simples, revigoradas e bonitas) e o velho (enxurradas de pixels coloridos, mas com um certo charme). Isso é fenomenal para quem preferir os antigos visuais, mesmo com todo o trabalho de arte reformulado magnificamente. Guybrush, mesmo apresentado polidamente, está diferente, portanto pode não agradar a todos.

O melhor é que não só jogadores do PC receberão este game. Até o momento, Special Edition está confirmado para computadores (distribuição digital) e Xbox 360 (via Xbox Live Arcade), mas a esperança de muitos é que o título desponte também em outros consoles. O Nintendo DS, por exemplo, seria ideal para reproduzir o jogo.

----------------------------------------------
Conf. Mínima:


* OS: Windows XP® or Windows Vista®
* Processor: Intel Pentium 4 3GHz or AMD Athlon 64 3000+
* Memory: 256 MB RAM, 512 MB for Vista
* Graphics: 128 MB with Shader Model 2.0 capability
* DirectX®: 9.0c (March 2009)
* Hard Drive: 2.5GB free hard drive space
* Sound: DirectX® 9.0c compliant sound card
* Controller support: Xbox 360 controller

--------------------------------

Imagens do Jogo:

Imagem-1
Imagem-2
Imagem-3


Tamanho: 1,35 Gb
Formato: Iso
Qualidade dos Gráficos: 9
Nivel de Jogabilidade: 9
Número de Mídias: 1 DVD
Idioma: Inglês

0 comentários:

 
© 2009 Template feito por EQUIPE K1